Videolaparoscopia

Prostatectomia Radical Videolaparoscópica

A Prostatectomia Videolaparoscópica é o nome dado a cirurgia de retirada da próstata e vesícula seminal através da laparoscopia.
O procedimento é realizado com distensão do abdome com gás permitindo a movimentação de pinças no interior da cavidade abdominal. Essas pinças são introduzidas através de pequenas incisões (cortes) e são manipuladas diretamente pelo cirurgião.

Saiba mais

Nefrectomia Radical Videolaparoscópica

É a retirada completa do rim e de todos os seus envoltórios, podendo ser associada à Linfadenectomia Retroperitoneal dependendo do estadiamento da neoplasia renal. Está indicada em tumores grandes ou muito complexos onde a remoção apenas do tumor não é possível. É realizada na maioria das vezes pela via Laparoscópica (pequenas incisões cirúrgicas), em centros especializados por profissionais capacitados.

Saiba mais

Nefrectomia Parcial Videolaparoscópica

Tem sua indicação na remoção cirúrgica de tumores renais pequenos ou de complexidade menor. O benefício desse tratamento é realizar uma cirurgia poupadora de néfrons, isto é, não é realizada a retirada completa do rim.
É uma cirurgia com segurança oncológica cientificamente comprovada e melhores resultados funcionais para o paciente. A principal via de acesso é a Laparoscópica, devendo ser realizada por Urologistas habituados com esse tipo de procedimento cirúrgico.

Saiba mais

Adrenalectomia Videolaparoscópica

A glândula suprarrenal se localiza na parte posterior do abdome, imediatamente acima dos rins, normalmente pesando em torno de 3 a 5 gramas. Pode ser acometida por diversas patologias, tais como doenças que levam à disfunção do órgão, tumores malignos e ainda pode ser sede de doença metastática.

Saiba mais

Pieloplastia Videolaparoscópica

A Pieloplastia é utilizada para a correção cirúrgica das obstruções ou estenoses da região onde termina o rim e começa o ureter que chamamos de Junção Uretero-piélica (JUP). Este processo patológico consiste no estreitamento da junção da pelve renal com o ureter. Esse diagnóstico é mais frequentemente feito em crianças pequenas, porem também é possível em adultos, que muitas vezes descobrem o problema após infecções urinárias, dor lombar ou sangramento na urina.

Saiba mais

Facebook

  • Siga-me nas redes sociais