Estudo Urodinâmico
O que é o exame? Urodinâmica é o estudo do armazenamento, transporte e esvaziamento de urina da bexiga. A urodinâmica é o “eletrocardiograma da bexiga”.
O que é o exame? Urodinâmica é o estudo do armazenamento, transporte e esvaziamento de urina da bexiga. A urodinâmica é o “eletrocardiograma da bexiga”.
Procedimento ambulatorial realizado com intuito contraceptivo, sendo uma cirurgia simples, rápida, segura. Ela deixa o paciente menos tempo fora do trabalho, sendo feita com anestesia local.
Considerado uma técnica de alta complexidade, a reversão da vasectomia é realizada por meio de uma microcirurgia que religa os ductos cortados e fechados durante o procedimento da vasectomia. O procedimento reconstrói esse canal, permitindo que os espermatozoides cheguem até a uretra e voltem a ser expelidos juntamente ao sêmen.
Tem sua indicação na remoção cirúrgica de tumores renais pequenos ou de complexidade menor. O benefício desse tratamento é realizar uma cirurgia poupadora de néfrons, isto é, não é realizada a retirada completa do rim.
É uma cirurgia com segurança oncológica cientificamente comprovada e melhores resultados funcionais para o paciente. A principal via de acesso é a Laparoscópica, devendo ser realizada por Urologistas habituados com esse tipo de procedimento cirúrgico.
São doenças normalmente transmitidas por via sexual. As principais DSTs são Sífilis, Uretrites Gonocócicas e Não-gonocócicas, lesões causadas pelo Herpes Vírus, Cancróide e Condiloma Acuminado (causado pelo HPV). Mesmo com a divulgação de métodos de prevenção como os preservativos, sua prevalência se mantém estável.
O termo uretroplastia se refere a uma grande variedade de cirurgias para correção da estenose da uretra. Elas podem ser:
- Anastomóticas (também chamada término-terminal), onde retiramos a área doente e unimos as extremidades sadias.
- De Substituição: realizado em lesões mais extensas, onde utilizamos um tecido de outra região do corpo (mucosa oral por exemplo) para substituir uma parte do canal doente.
Muitos pacientes que passam pelo tratamento de um câncer de próstata acabam ficando com incontinência urinária.
Os níveis de perda urinária variam muito de acordo com cada caso, mas a perda da qualidade de vida e problemas envolvendo a dinâmica social e sexual são uma constante na vida desses pacientes.
Siga-me no instagram
© Copyrights 2021. Todos os direitos reservados Consulteweb